RESTINGA TRANSPORTES

Tudo começou na madrugada de dezoito de março de 1990, quando foi criada a Restinga Transportes Coletivos Ltda com sede no bairro Restinga, na cidade de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul. A maioria de seus colaboradores foi formada por moradores da comunidade local. O nome da empresa carrega na sua identidade o mesmo nome do bairro e das duas escolas de samba (Estado Maior da Restinga e União da Tinga). Ambas recebem apoio da empresa nas apresentações carnavalescas, através de empréstimos de veículos para o deslocamento dos integrantes das escolas. Além disso, a Tinga colabora com a ONG Associação Amigos Voluntários da Casa da Sopa, entidade sem fins lucrativos que há mais de meio século atua no auxílio de famílias carentes, desde a sua fundação.
A Tinga foi criada através de um consórcio organizado pela Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) e Prefeitura Municipal. A estratégia envolveu a combinação de esforços de duas administrações de consórcios (Rodobens e Batistella), duas concessionárias (Mercedes-Benz e Scania), um fabricante de carrocerias (Marcopolo) e as 13 Empresas permissionárias, sob coordenação ativa da ATP que se associaram na busca de uma solução para as dificuldades de deslocamento do Bairro Restinga. As atividades foram iniciadas com 12 ônibus articulados e 38 ônibus convencionais, sendo eles apresentados do dia 21 de março de 1990. O primeiro ônibus da Empresa partiu do terminal às 04h30min e, desde então, foi dedicado todo o respeito à comunidade.

MISSÃO

Realizar o transporte coletivo rodoviário de passageiros com qualidade e resultados, proporcionando o crescimento da empresa, a responsabilidade social e a evolução pessoal e profissional dos colaboradores.

VISÃO

  • Cumprimento das Legislações Pertinentes;

  • Respeito aos aspectos humanos internos e externos;

  • Fidedignidade nas informações fornecidas aos órgãos competentes;

  • Integração, participação e respeito para a comunidade;

  • Segurança na prestação de serviços como prioridade.

VALORES

R esponsabilidade
ficiência/eficácia
S atisfação/seriedade
T rabalho
nvestimento
N itidez nas informações
G estão por resultados
A ções sociais

TOP